Orgasmo feminino: o dilema do homem


Orgasmo feminino: o dilema do homem
Psic. Oswaldo Martins Rodrigues Junior – Diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (inpasex.com.br) e coordenador de pesquisas do GEPIPS – Grupo de Estudos e Pesquisas do InPaSex; autor do livro “Problemas sexuais” (Ed. Biblioteca 24×7, 2008)

Orgasmo é uma sensação que produz muitos debates e preocupações a homens e mulheres.
Nas mulheres surgem dúvidas sobre se elas tem esse negócio que dizem que é tão prazeroso. Muitas ouvem alguma falar que sentem orgasmo e ficam sem saber do que se trata, apenas ouvindo é que é bom, que é o prazer máximo, que é uma sensação indescritível, que não há nada melhor de sentir…
Algumas mulheres acreditam que só terão orgasmos se ejacularem da mesma forma que os homens!!!! E alguns homens também ficam esperando…
A maioria dos homens acredita ser responsável pelo prazer feminino, e em especial, pelo orgasmo. É como se os homens pensassem que sem eles (no singular) mulher alguma teria a possibilidade de obter um orgasmo. Muitos homens verbalizam isso de uma forma que soa infantil, valorizando-se acima do que sentem que valem.
O homem sente-se menos homem quando conhece que a mulher com quem está não teve prazer com ele. Sentem-se incapazes, impotentes.
O homem, em geral, pensa que a mulher necessita de seu pênis para obter orgasmos e não gosta sequer que ela se toque durante o relacionamento sexual, pois isto implicaria nessa impotência tão temida.
O orgasmo é um grande problema para muitas mulheres, homens e casais.
Algumas pesquisas mostraram que ao menos 1 a cada 3 mulheres costumavam fingir o orgasmo de modo frequente. Algumas verbalizam que o faziam para que o marido não se sentisse mal. Começaram ao responder uma primeira vez se tinham tido prazer, ao que responderam positivamente, e ambos deduziram de que ela falava de orgasmo… e ela teve que manter a história… às vezes por dez ou vinte anos.
Sempre recebo alguma pergunta sobre como ela pode resolver este dilema de ter orgasmos para que não precisasse contar ao marido que nunca tivera orgasmos até o momento…
O homem se sente traído ao saber que a esposa não tem orgasmos, ou pior ainda quando ela diz que nunca teve orgasmos! Traído e menos homem, incapaz de ser o que considera que todos os homens fazem “normalmente”.
O sonho dos homens é ter como saber que “deram” prazer para uma mulher. E dá para saber se a mulher teve um orgasmo ou simulou?
Esta é uma pergunta que sempre recebi dos homens na minha prática de consultório sexológico.
Somente existe uma forma real de se saber se uma mulher está tendo orgasmo: ela dizer! E o homem acreditar.
Se a mulher mente, é um problema dela, não dele…
E muitas mulheres, mesmo se dizendo satisfeitas com o sexo, não conseguem ter orgasmos, não sabem tê-los… e salvo o homem ter problemas com o desenvolvimento de preliminares (não dois ou tr6es beijinhos e duas passadelas de mãos em partes que ele considere sexuais) e controle ejaculatório (não dois ou três minutos, mas ser capaz de controlar por 15 ou 20 minutos de coito, penetração), é papel único da mulher aprender a ter este prazer forte e diferenciado na penetração.
Casais que pretendem manter-se juntos precisam desenvolver um futuro juntos precisam desenvolver confiança e isto implica em ambos saberem e não simularem, mentirem sobre o relacionamento que apenas compete aos dois presentes.
Confiar permitirá que o prazer exista. Se a mulher não tiver orgasmo, ela pode aprender, isto é algo que não se nasce sabendo!
Se a mulher não aprender nos primeiros anos de vida sexual, pode procurar ajuda com um psicoterapeuta sexual. O tratamento funciona e precisa da participação do parceiro sexual para facilitar a adaptação e o prazer a dois.

Anúncios

Sobre Psic. Oswaldo M. Rodrigues Jr.

Psychologist and sex and couple´s therapist at Instituto Paulista de Sexualidade www.inpasex.com.br Psicólogo e Psicoterapeuta Sexual e decasais do Instituto Paulista de Sexualidade www.oswrod.psc.br
Esse post foi publicado em anorgasmia, problema sexual feminino. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s