Mídia, Educação e Sexualidade


Mídia, Educação e Sexualidade
Autor(es): Ricardo Desidério e Hertz Wendel de Camargo (orgs.)

A sexualidade, numa visão ontológica, é essencialmente humana, cujas significações e vivências são determinadas pela natureza, pela subjetividade de cada ser humano e, sobretudo, pela cultura, num processo histórico e dialético. Ela não pode, pois, ser restringida à sua dimensão biológica, nem à noção de genitalidade, ou de instinto, ou mesmo de libido. Também não pode ser percebida como uma “parte” do corpo. Ela é, pelo contrário, uma energia vital da subjetividade e da cultura, que deve ser compreendida, em sua totalidade e globalidade, como uma construção social que é condicionada pelos diferentes momentos históricos, econômicos, políticos e sociais. […] Problematizar, discutir, questionar, elaborar, são quesitos importantes que perpassam esta obra, que pode trazer à tona o que nos disse Einsten: “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
Façamos desta leitura um caminho, provocador, para que preconceitos, interditos, mitos, medos sejam mitigados e que proporcionem mudanças, pois para isso serve um bom livro.
Prefácio pela pesquisadora Dra. Eliane Maio, professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
http://www.syntagmaeditores.com.br/catalogo.php?prod=Mw==

Anúncios

Sobre Psic. Oswaldo M. Rodrigues Jr.

Psychologist and sex and couple´s therapist at Instituto Paulista de Sexualidade www.inpasex.com.br Psicólogo e Psicoterapeuta Sexual e decasais do Instituto Paulista de Sexualidade www.oswrod.psc.br
Esse post foi publicado em identidade sexual, parafilia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s